Top Gun Spoof by 3D-Aviation. Boeing 787 vs. Airbus A380

Inaugurada em 2005, em Jundiaí, a Academia das Águias é hoje a primeira Escola de Aviação Civil a ministrar cursos nessa cidade.

Credenciada e homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão responsável por controlar, normatizar e fiscalizar toda a aviação civil brasileira, já é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus treinamentos teóricos e práticos

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Posted: 18 Sep 2011 07:15 AM PDT

Campinas - De olho no crescimento da aviação executiva, um grupo de investidores está erguendo um hangar no Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas. O Hangar 360 será um espaço multifuncional com escola, centro de pesquisa e área de hangaragem de aeronaves, e deve ficar pronto até dezembro. Como a demanda está alta, um espaço extra já foi inaugurado e está recebendo aeronaves. O investimento total no complexo de três hangares, sendo um já construído e outros dois em construção é de R$ 5 milhões.
O diretor do Hangar 360, Roberto Fernandes, disse que há falta de espaços na aviação executiva e como o volume de vendas de aeronaves tem crescido muito, a situação deve ficar mais crítica no futuro. "Quem pretende comprar ou aguarda para receber aviões, deve pensar seriamente em reservar espaço o quanto antes, pois com a falta de infraestrutura aeroportuária, os preços de hangaragem estão aumentando muito", diz.
O Aeroporto do Amarais foi escolhido para abrigar o Hangar 360 devido a sua localização privilegiada. Um dos diferenciais do Hangar 360 está no projeto sustentável. "O Hangar 360 terá autossuficiência energética, reaproveitamento da água das chuvas, reciclagem de 100% do lixo, áreas envidraçadas para melhor aproveitamento da luz natural e alta tecnologia que garante o uso da luz com vidros especiais que proporcionam controle do calor", afirma. 
Além de seguir os conceitos de green building, o Hangar 360 é construído inteiramente em estrutura metálica tubular, com tubos fornecidos pela Vallourec & Mannesman, parceira do projeto. Formando uma estrutura esteticamente inovadora e resistente, o Hangar 360 suporta ventos de até 160 km/hora. Outras vantagens são a versatilidade, a durabilidade e o potencial de reciclagem destes tubos, que são fabricados utilizando carvão vegetal de florestas plantadas exclusivamente para a usina. O Hangar 360 está em um terreno de 5,8 mil metros quadrados e terá 6.646 metros quadrados de área construída.

As informações são"DCI".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

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Airbus apresenta em Londres seu conceito de avião do futuro




Projeto tenta imaginar como será uma avião em 40 anos
Foto: EFE


A Airbus apresentou na segunda-feira em Londres um protótipo de avião fruto de suas concepções mais inovadoras que, caso seja construído, poderia transformar substancialmente as atuais aeronaves comerciais. O conceito de cabine que a Airbus imagina para o ano 2050 tem um teto transparente que permitiria ao passageiro admirar a vista durante o voo, assentos ergonômicos e um espaço de realidade virtual no qual o viajante poderia jogar golfe e até fazer compras.
"Nossas pesquisas mostram que os passageiros de 2050 desejarão viver uma experiência prazerosa durante sua viagem, e ao mesmo tempo exigirão que os aviões respeitem o meio ambiente", disse na apresentação o vice-presidente executivo da divisão de engenharia da Airbus, Charles Champion. A fabricante de aviões insistiu na necessidade de, eventualmente, desprezar os atuais materiais com os quais se constroem as cabines dos aviões e substituí-los por outros biodegradáveis.A estrutura destes aparelhos do futuro, segundo a gigante da aeronáutica, tentaria imitar a eficiência do esqueleto dos pássaros, constituídos de materiais leves, mas de grande resistência. O sistema elétrico da cabine "apresentada" pode ser comparada ao cérebro humano, declarou Champion, uma vez que estará integrada em uma membrana que substituirá centenas de quilômetros de cabo que atualmente percorrem as aeronaves. "Nosso desafio para o futuro é prever qual tecnologia vamos ser capazes de produzir, essa é a ideia que rege os protótipos conceituais", afirmou o vice-presidente.
"O mundo muda muito rapidamente, e provavelmente nunca veremos uma cabine igual a esta, mas veremos outras com novas soluções", acrescentou. O protótipo da Airbus conta ainda com tecnologias para reduzir a queima de combustíveis, a poluição acústica e as emissões de gás carbônico e outros resíduos. De acordo com o desenho, a membrana que conformaria as paredes da cabine permitiria o controle da temperatura no local, e os passageiros gozariam também de boa comunicação com o exterior, com a possibilidade de ligar para a família via videoconferência.
"Outra das coisas que espero é que haja um aumento da conectividade, porque hoje em dia as conexões de banda larga entre as aeronaves e o solo são muito limitadas", considerou. O interior do avião imaginado pela Airbus está dividido em zonas adaptadas às diversas necessidades dos passageiros, com uma "área revitalizante" que contaria com ar enriquecido com vitaminas, iluminação ambiental, aromaterapia e tratamentos de acupuntura. Na "área interativa", os passageiros poderiam desfrutar de jogos ou de uma tarde de compras por meio de hologramas de realidade virtual, enquanto o viajante que desejar assistência personalizada teria que se dirigir à "área de alta tecnologia"
Fonte: Matéria retirada do site terra.com.br - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
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Vídeo Oficial da Esquadrilha da Fumaça 2011

Airbus A380

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Sobrevivência Academia das Águias - Jundiaí

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